O Esporte Interativo anunciou que o Santos fechou acordo com o canal referente aos direitos de transmissão em TV fechada, do Campeonato Brasileiro, a partir de 2019. As informações de bastidores revelavam que o Santos já estava apalavrado com o Grupo Turner, que comprou o canal Esporte Interativo, e tenta romper com o monopólio da Globo nas transmissões do futebol brasileiro. Confira quem já assinou e quem ainda pode assinar com o canal.

O acordo entre Santos e Esporte Interativo – EI, já dado como certo desde o último mês, foi anunciado nesta sexta-feira. Nas redes sociais, o EI usou as redes sociais para divulgar a assinatura do contrato:

“AGORA É OFICIAL! O Santos Futebol Clube fechou acordo com o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão na TV fechada do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024! Temos um orgulho enorme em ter um bicampeão mundial com uma história gigante fazendo parte do grupo de clubes que vai mudar o futebol brasileiro! E vem muito mais por aí… Obrigado pela confiança, galera do Peixe!#ChegouAHora #2019NoEsporteInterativo#PeixeNoEsporteInterativo2019“.

O Santos já estava apalavrado com o canal desde fevereiro do ano corrente, mas o primeiro clube a assinar com o grupo Turner foi o Atlético-PR. Com isso, são três os clubes que acertaram com o Esporte Interativo a transmissão do Campeonato Brasileiro, para a TV paga, no período entre 2019 e 2024: Atlético-PR, Bahia e Santos. Coritiba, Internacional, Santa Cruz, Ceará e Figueirense também parecem propensos a romper com a Globo e assinar com o Esporte Interativo. Já Atlético-MG, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Fluminense, São Paulo, Sport, Vasco e Vitória teriam fechado com a Globo.

Fonte: Torcedores.com