A Globosat acertou a renovação de contrato com mais 4 times para transmitir os jogados do Campeonato Brasileiro depois de 2018, na tv fechada. Antes, apenas Vasco, Botafogo e Corinthians haviam aceitado o acordo, conforme informou a ESPN, mas agora outros clubes aderiram.

Segundo o Blog do Ohata, Vitória, Sport, Cruzeiro e o Atlético-MG aceitaram a proposta da emissora, frustrando o Esporte Interativo que mantém conversas com outras equipes, como Flamengo, Fluminense, Goiás, Palmeiras, São Paulo, Grêmio, Internacional e Coritiba.

Em reunião realizada recentemente, um dirigente do Coxa considerou positiva essa disputa entre as emissoras pelos direitos de transmissão do futebol:

“Foi uma reunião muito produtiva, avançamos muito na definição de detalhes financeiros e contratuais e encerramos com o compromisso de sete clubes. Marcamos uma nova reunião na próxima segunda-feira para começarmos a redigir os contratos. Não batemos o martelo em tudo, mas são valores expressivamente melhores que a Globo e comparáveis ao que se pratica na Europa e nos Estados Unidos”, afirmou o vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, em contato com o ESPN.com.br.

Fonte: Torcedores.com