Os direitos de transmissão da Série A do Campeonato Brasileiro são da ‘Globo’ há muitos anos, mas o canal ‘Esporte Interativo’ promete criar dificuldades. Assim como já tiraram a Liga dos Campeões da Globo, o EI já cogita dar até “luvas” de R$ 40 milhões aos clubes da Série A para poder fechar o acordo para as temporadas 2018/2019.

A proposta mexeu com os presidentes do times. Clubes que enfrentam situação financeira complicada, como Santos, Botafogo, Vasco e Fluminense, por exemplo, são os mais balançados com a proposta do Esporte Interativo.

As informações são do jornalista Eduardo Ohata, do site ‘UOL Esporte’. De acordo com ele, a oferta do EI aos clubes foi confirmada pelas equipes.

O diretor que negociava os contratos da TV Globo com os clubes, Marcelo Campos Pinto, foi afastado do cargo este ano e ajudou os ” a entrarem no negócio. Em seu lugar assumiram Pedro Garcia, que era responsável pelos negócios dos canais SporTV, Premiere e UFC Combate, e Roberto Marinho Neto, filho de Roberto Irineu Marinho.

Fonte: FutNet