O Estádio Nilton Santos – o Engenhão – vai ser o principal palco do jogo Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, que reúne as principais estrelas da Nintendo e da Sega, grandes rivais dos anos 90. Personagens famosos como Sonic, Mario, Tails e Luigi disputam entre si diversas competições para entrar no clima do grande evento esportivo que será realizado no Rio de Janeiro neste ano.

Na casa do Botafogo, os personagens vão participar, por exemplo, dos 100m rasos e arremesso de dardo com, é claro, várias peculiaridades que um jogo divertido pode proporcionar. O Estádio Nilton Santos, versão game, já teve algumas imagens divulgadas nos trailers dos jogos e está fielmente representado, sendo possível reconhecê-lo facilmente.

Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games vai ser lançado para o Wii U no dia 24 de março. Já o Botafogo segue sem poder atuar no estádio até o fim dos Jogos Paralímpicos, no meio de setembro. O Engenhão está em processo de obras, com a implementação de uma expansão nas alas norte e sul, atrás dos gols. Porém, após a realização dos Jogos, estas cadeiras extras serão retiradas.

Com a atual capacidade de 45 mil pessoas, o território alvinegro vai poder comportar 60 mil espectadores durante o grande evento esportivo. O Botafogo entregou o estádio ao Comitê Oímpico Internacional (COI) e não pôde atuar nele durante o Campeonato Carioca e com isso recorreu a São Januário como casa provisória até o retorno do Engenhão.

Fonte: VAVEL.com