A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu os locais de treinamento das 12 seleções que disputarão a Copa América no Brasil, entre os dias 14 de junho e 7 de julho.  Foram escolhidos 19 locais, espalhados pelas cinco cidades-sede do torneio.

O COL (Comitê Organizador Local) buscou garantir um campo para cada equipe, designando até quatro campos oficiais de treinamento em cada cidade, pareados com os hotéis oficiais de delegação de acordo com a proximidade.

Nos locais de treinamento, as equipes terão à disposição infraestrutura e padrões que replicam as condições dos estádios, como o comprimento do campo, tipo de grama utilizado nos estádios, equipamentos esportivos como bolas, traves e bonecos de treino, e a pintura das linhas e áreas do campo.

Por regulamento, as seleções devem chegar nas cidades-sede três dias antes da primeira partida no torneio, viajando para a próxima cidade no dia seguinte ao jogo. Os terceiros colocados dos grupos A e B que precisarem aguardar a última rodada do grupo C para definir a sua classificação seguirão na cidade do seu último jogo até o dia 25 de junho.

Veja a relação dos Campos Oficiais de Treinamento

Rio de Janeiro  
Escola de Educação Física do Exército – EsEFEx
CT Barra (Fluminense FC)
Estádio São Januário (CR Vasco da Gama)
Estádio Olímpico Nilton Santos (Botafogo)

São Paulo
CT Academia de Futebol I (SE Palmeiras)
CT Frederico Antonio Germano Menzen (São Paulo FC)
Arena Inamar (EC Água Santa)

Belo Horizonte
CT Cidade do Galo (Atlético- MG)
CT Toca da Raposa II (Cruzeiro EC)
SESC Venda Nova
Arena Independência

Salvador
Estádio Barradão (EC Vitória)
Estádio do Pituaçu
CT E.C. Vitória (EC Vitória)
CT Fazendão (EC Bahia)

Porto Alegre
CT Presidente Luiz Carvalho (Grêmio FBPA)
CT Parque Gigante (SC Internacional)
Estádio Beira-Rio (SC Internacional)
SESC Protásio Alves

As seleções participantes ainda não definiram a sua sede para a edição. Muitas seleções optaram por não ter uma base fixa e irem viajando para as cidades à medida que vão realizando as partidas.

Fonte: Terra