A classificação para a fase de grupos da Libertadores 2017 veio na base de algum sofrimento, mas é fato sacramentado para o Botafogo. E a data de estreia nesta parte da competição será especial não somente para o time se afirmar na temporada mas também para um dos pilares da campanha botafoguense: o técnico Jair Ventura.

No dia 14 de março, quando o Fogão entrar em campo para enfrentar o Estudiantes (ARG) no Nílton Santos, o treinador fará aniversário de 38 anos. O treinador fez questão de mostrar a ansiedade em poder começar bem a fase de grupos em um data especial.

“Dia 14 de março será nossa estreia. É dia do meu aniversário, jogando no nosso estádio e contra o Estudiantes. Nosso grupo é muito difícil, mas vamos lá. Lutamos por isso e seria ruim ficar de fora depois de tudo que passamos. Saímos da zona de rebaixamento (no Brasileirão 2016) e estamos aqui (na Libertadores). É um passo gigante, fico muito feliz, pois levamos o Botafogo onde o Botafogo tem que estar”, disse Jair segundo o Lance.

Até a data da estreia, o time terá algum tempo de descanso, já que não está nas fases decisivas da Taça Guanabara e só voltará a atuar na Taça Rio no Campeonato Carioca.

Fonte: Torcedores.com e Lance!