O jogo entre Botafogo e Paulistano no último domingo (24), em São Paulo, foi para lá de especial. Além da vitória do time Alvinegro sobre a equipe paulista, a partida contou com a presença de um ícone da história do Botafogo. Arnaldo Albano, filho de Armando Albano, jogador de basquete que em, 1942, faleceu em quadra e deu origem ao Botafogo de Futebol e Regatas, fruto da fusão entre Botafogo Football Club e Club de Regatas Botafogo, assistiu ao jogo da arquibancada e foi ovacionado por todos os presentes.


Sr. Arnaldo Albano na arquibancada, junto com a torcida Alvinegra, acompanhando a partida entre Paulistano x Botafogo.

No final da partida, jogadores, comissão técnica e torcida entraram em quadra juntos para uma homenagem surpresa ao Sr. Arnaldo e a emoção tomou conta do Ginásio Antônio Prado Jr. Ele recebeu um cachecol do Botafogo da Estrela Raiz Alvinegra SP e foi presenteado pelo time do basquete do Botafogo com uma camisa autografada. Rafael Brandão, integrante da Raiz Alvinegra SP, contou que o técnico Léo Figueiró destacou, no microfone do ginásio para todos os presentes, a importância do Sr. Armando para a história do clube.

–  Seu Arnaldo se emocionou bastante e no dia seguinte do jogo ele nos mandou uma mensagem de agradecimento dizendo que por isso que o Botafogo é diferente até na torcida. E realmente somos. Afinal, nós fomos escolhidos, não é mesmo? – brincou Rafael.


Sr. Arnaldo Albano, jogadores e comissão técnica do Botafogo e integrantes das Estrelas Raiz Alvinegra SP e SampaFogo reunidos em quadra para homenagem


Sr. Arnaldo Albano e membros da Estrela Raiz Alvinegra SP com a camisa autografada pelos integrantes da equipe Alvinegra de basquete.

Já seu Arnaldo, que pensou que ia ao ginásio apenas para assistir a bola subir, ainda está sem palavras para descrever a emoção que sentiu.

–  Eu senti um carinho muito grande. Uma coisa é você ser homenageado pela instituição. Outra é ser reconhecido pela torcida. É uma emoção indescritível. Enquanto eu viver, vou me lembrar deste dia. – disse Sr. Arnaldo

O jogo

A equipe alvinegra conseguiu dominar a ação ofensiva mesmo jogando no Ginásio Antônio Prado Júnior, a casa do Paulistano, e triunfou por 104 x 100 sobre o atual campeão do NBB.

– Foi uma partida emocionante do início ao fim. O nosso time enfrentou o atual campeão da NBB em sua casa e o superou com muita garra e aplicação tática. O placar final de 104 x 100 mostra bem o equilíbrio do jogo. –  contou Gerson Barbosa, membro da Raiz Alvinegra SP.


Alvinegros da Estrela SampaFogo na arquibancada torcendo pelo time de basquete do Botafogo

Os Alvinegros da SampaFogo também marcaram presença na partida. Para Carlos Henrique Dias, coordenador da Estrela, além da homenagem ao Sr. Arnaldo, a sinergia entre time e torcida foi um dos grandes destaques do jogo.

– Foi uma grande festa na quadra e nas arquibancadas durante e depois da partida. –  disse Carlos.

Fonte: Site oficial do Botafogo