Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

(OFF) Ex-árbitro do Rio revela existência de ‘sistema’ nos anos 80 e 90 e cita jogo do Flamengo

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Luiz Carlos Gonçalves, o Cabelada, ex-árbitro de futebol

Cabelada (Luiz Carlos Gonçalves), ex-árbitro de futebol do Rio de Janeiro, revelou em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da “TV Globo“, que “existe o sistema”. Ele é figura folclórica do futebol carioca e viveu os bastidores da Ferj nas décadas de 80 e 90.

– Eu era esse árbitro confeiteiro, que confeitava o jogo, fazia o que quisesse. Existe o sistema. E para você ser fiel ao sistema, tem que ser confeiteiro, se não você não é fiel – afirmou ao “Esporte Espetacular”.

O ex-juiz contou que foi acionado em diversas partidas pelo “sistema”. Uma delas Flamengo 1 x 0 Volta Redonda, em 1985, quando não marcou um pênalti claro para o Voltaço, foi agredido, revidou e parou na delegacia.

– O sistema me pediu (para interferir) várias vezes, mas às vezes deu o que o sistema queria sem eu precisar sujar as mãos. Mas ali, se o Flamengo não ganha, a final era Bangu x Fluminense. A federação quebrava. O trem pagador era o Clube de Regatas do Flamengo – completou Cabelada.

O vídeo da reportagem mostra ainda uma vitória do Flamengo sobre o Bonsucesso, com gol de Adílio aos 43 minutos do segundo tempo, em que a bola aparentemente não entrou.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=gfTC99PggIg

Fonte: Redação FogãoNET e TV Globo

Comentários