Um dos jogadores do Palmeiras que Oswaldo de Oliveira conhece bem desde os tempos de Botafogo, o lateral direito Lucas é só elogios ao seu elenco atual. Mas ainda espera que o time paulista se inspire na disposição daquela equipe carioca que ele integrou.

“Aquele Botafogo era muito competitivo. Esse Palmeiras tem muito mais qualidade, mas ainda pode acrescentar a competitividade do Botafogo, que fez sucesso justamente por isso. O elenco era menos qualificado, mas todos se empenhavam e correspondiam. Deve ser dessa forma”, indicou.

Lucas sabe que Oswaldo ainda precisa de tempo para satisfazer as suas vontades. Afinal, o Palmeiras trouxe 19 novos jogadores para 2015 após as desilusões de 2014 – ano em que o Botafogo do lateral direito acabou rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

“Ainda vai demorar um pouquinho para a gente atingir o entrosamento ideal. O professor tem conversado bastante com a gente, expondo algumas situações sobre a forma como gosta que o time jogue. Aos poucos, o pessoal vai pegando”, disse Lucas, contando com bons resultados para acelerar o encaixe palmeirense.Mais um jogador do Palmeiras com passagem pelo Botafogo de Oswaldo, o atacante Rafael Marques citou o seu exemplo pessoal para animar quem ainda não conseguiu vingar no Palestra Itália. Ele era bastante contestado no futebol carioca, porém conquistou o seu espaço.

“Independentemente do que estava acontecendo, eu procurava tratar todo o mundo da mesma maneira. Aos poucos, fui mostrando o meu valor, como eu gostava de jogar, e a torcida foi vendo. Saí do Botafogo com uma imagem totalmente diferente”, recordou Rafael Marques.

Fonte: Footstats