Depois de ser apresentado há pouco mais de uma semana, o volante Alex Santana, ex-Botafogo, realizou neste domingo sua estreia com a camisa do Ludogorets. Mas não foi do jeito que ele gostaria. Em casa, a equipe do brasileiro foi derrotada pelo Lokomotiv Plovdiv por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato da Supercopa da Bulgária, realizada em jogo único.
Com a camisa 7, Alex Santana não teve chances para finalizar e foi substituído aos 25 minutos do segundo tempo. O grande nome do Ludogorets – agora sem o zagueiro Rafael Forster – foi outro ex-Botafogo, o goleiro Renan, com pelo menos três defesas muito difíceis, evitando assim um placar mais elástico.
Campeão da Copa da Bulgária, o Lokomotiv Plovdiv aproveitou a expulsão de Ikoko, do time da casa, aos 19 minutos da etapa final, e fez o gol do título perto dos acréscimos, aos 44, com Iliev. O Ludogorets buscava o terceiro título seguido da Supercopa búlgara.
A partida deste domingo foi a abertura oficial da temporada 2020/2021 no país. No próximo fim de semana começa a Parva Liga – a Primeira Divisão do Campeonato Búlgaro. Dono de novo títulos consecutivos, desde a temporada 2011/2012, o Ludogorets de Alex Santana estreia contra o Botev Vratsa, fora de casa.