Ex-Botafogo, Cortez chega ao Benfica de olho na seleção

Compartilhe:

Mais recente contratação do Benfica, o lateral Bruno Cortez chega ao clube português, emprestado pelo São Paulo, com o propósito de voltar a crescer na carreira, após uma ótima passagem pelo Botafogo e performances apagadas pelo tricolor paulista. Em entrevista divulgada neste sábado pelo canal de televisão do Benfica, Cortez reconheceu que sua primeira experiência na Europa pode ajudá-lo a ser lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira.

Cortez chega ao Benfica

Foto:  Divulgação

O jogador chega ao clube de Lisboa para competir por uma vaga de titular com o paraguaio Melgarejo, um jovem ponta convertido em lateral pelo técnico Jorge Jesús e que na última temporada subiu de produção. Cortez despontou em 2011 com a camisa do Botafogo, pelo qual foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo o contratou uma temporada depois por 2,5 milhões de euros (comprou 50% de seus direitos) e foi titular indiscutível em seu primeiro ano.

Em 2013, no entanto, o técnico Ney Franco o relegou ao banco e, desde maio, o lateral estava na lista de transferíveis. “Os torcedores podem esperar de mim muita raça, paixão, vontade e entrega porque venho para dar meu melhor”, ressaltou Cortez durante sua apresentação, na qual declarou que gostaria de ir bem no Benfica para que o clube execute a opção de compra de seus direitos.

Cortez é o oitavo reforço da equipe portuguesa neste meio do ano, depois das chegadas de Sílvio, Steven Vitória, Mitrovic, Djuricic, Sulejmani, Markovic e Lisandro López.

Fonte: O Dia Online

Comentários