O goleiro Renan vai atuar no futebol da Bulgária a partir da próxima temporada. O atleta assinou contrato de três anos com o Ludogorets, atual líder do Campeonato Búlgaro. O arqueiro já viaja neste domingo (8 de janeiro) para a Turquia, onde a equipe fará a pré-temporada.

Revelado pelo Botafogo em 2008, ano em que fez sua estreia pelos profissionais, Renan foi reserva durante boa parte do tempo, mas disputou mais de 100 partidas com a camisa alvinegra e conquistou dois títulos do Campeonato Carioca (2010 e 2013), além da Série B do Brasileiro em 2015. No ano passado, o goleiro acertou sua transferência para o Avaí, clube pelo qual se destacou e foi peça importante na campanha do acesso à primeira divisão.

No Ludogorets, o principal desafio de Renan será ajudar a equipe a avançar no mata-mata da Liga Europa. O adversário do time búlgaro por uma vaga nas oitavas de final será o Copenhague, da Dinamarca. O Ludogorets disputou a fase de grupos da Liga dos Campeões e terminou em terceiro da chave, atrás dos tradicionais Arsenal e Paris Saint-Germain.

Renan terá a companhia de outros brasileiros no clube búlgaro. Já defendem o Ludogorets os laterais Cicinho, ex-Santos, e Natanael, ex-Atlético-PR, além dos meio-campistas Sasha, Gustavo Campanharo, Marcelinho, Wanderson e Johnatan Cafu, ex-São Paulo, e do atacante Juninho Quixadá, ex-Bragantino.

Fonte: Gazeta Esportiva