Após mais um revés no Campeonato Brasileiro, a diretoria do Coritiba não esperou muito para tomar decisões. Na manhã desta quinta-feira, 20, horas depois da derrota por 3×1 contra o Corinthians, os mandatários do Coxa anunciaram que estavam realizando um processo de reformulação na comissão técnica para o decorrer da temporada.
Eduardo Barroca foi desligado do cargo de treinador da equipe, enquanto diretor de futebol Rodrigo Pastana, também teve seu vínculo encerrado.
“O Coritiba anuncia mudanças no departamento de futebol para a sequência da temporada, com o desligamento do diretor Rodrigo Pastana e do técnico Eduardo Barroca“, dizia a publicação oficial do clube.
Contratado no início deste ano, Barroca estava no oitavo mês no comando da equipe coxa-branca. Além dele, deixam o clube também o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes.
“O Coritiba agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras”, dizia o restante da nota.
Visando o duelo da quinta rodada, no próximo domingo, quando o clube enfrenta o RB Bragantino, o escolhido para realizar o trabalho foi o auxiliar técnico Mozart. Até que se tome maiores decisões, ele comandará a equipe de forma interina.