O Atlético-GO acertou nesta segunda-feira (14) a contratação de seu novo treinador para o restante da temporada. A escolha da diretoria rubro-negra foi Eduardo Barroca, técnico de apenas 37 anos que comandou o Botafogo na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele chega para substituir Wagner Lopes demitido após uma sequência de três partidas sem vitórias.

Eduardo Barroca iniciou sua trajetória no futebol como auxiliar técnico no Bahia e nesta função, também defendeu o CRB onde também comandou a equipe principal em sete partidas em 2014.

Dois anos mais tarde conquistou o título do Campeonato Brasileiro sub-20 com o Botafogo onde comandou também o time sub-23 e permaneceu até 2018. Barroca se transferiu para o Corinthians para trabalhar nas categorias de base do Timão, mas neste ano retornou ao Fogão para comandar a equipe principal na elite do futebol brasileiro.

Pelo alvinegro carioca foram 27 partidas, 10 vitórias, três empates e 14 derrotas. O treinador deixou General Severiano no último dia sete após uma sequência de quatro derrotas consecutivas completada com o revés no clássico contra o Fluminense.

A escolha por Eduardo Barroca acontece porque a diretoria busca uma filosofia de trabalho diferente da implantada por Wagner Lopes. O novo treinador chega em Goiânia nesta segunda-feira (14) e já estará no Estádio Antônio Accioly para assistir o confronto contra a Ponte Preta. A intenção é que ele já comande a equipe quinta-feira (17) contra o Botafogo-SP em Ribeirão Preto.

Fonte: Sagres Online