Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Ex-Botafogo se torna o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Chinês

0 comentários

Compartilhe

O atacante Elkeson, ex-Botafogo, entrou para a história do futebol chinês neste domingo. Com dois gols na goleada de 4 a 0 do líder Ghangzhou Evergrande sobre o Hangzhou Greentown, o brasileiro chegou aos 26 e se tornou o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Chinês, igualando o feito de Li Jinyu, que marcou os mesmos 26 gols pelo Shandong Luneng em 2006.

Elkeson, no entanto, tem tudo para ampliar a marca e se isolar maior artilheiro, já que ainda faltam três rodadas para o fim da edição 2014. Além disso, seu time vive grande fase: soma 66 pontos (21 vitórias, três empates e apenas três derrotas), manteve seis de diferença para o vice-líder Beijing Guoan, podendo já conquistar o título – o tetracampeonato – na próxima rodada.

“Estou muito feliz pelo meu momento aqui na China. Perdemos alguns jogadores nesta temporada, como Muriqui e Conca, mas o clube soube repor com outras boas peças e continuamos fortes. Estamos próximos de mais um título e, graças a Deus, estou conseguindo ajudar com gols. É gratificante poder atingir uma marca tão expressiva longe de seu país”, disse Elkeson.

O Guangzhou Evergrande só voltará a campo pelo Campeonato Chinês daqui a duas semanas, no dia 18, quando enfrentará, fora de casa, o Guizhou Renhe, do brasileiro e também ex-alvinegro Hyuri. Uma vitória pode selar a conquista do tetracampeonato.

Comentários