Na ultima sexta-feira (16/12), o Repórter do Futebol informou que a Chapecoense-SC tinha iniciado negociações pela contratação do goleiro Renan, que fez uma boa campanha com o Avaí-SC durante a série B e acabou não acertando renovação. Porém, nas últimas horas, tudo mudou: o goleiro está próximo de fechar com o Goiás-GO para a disputa da Série B 2017 e do Campeonato Goiano.

 
Renan foi um dos destaques do Avaí na Série B (Foto: Agência RBS)

O que pesou para o destino do jogador mudar foi o salário oferecido pelo Goiás (o dobro do que foi oferecido pela Chapecoense), além da contratação por parte do Verdão do Oeste do goleiro Elias, do Juventude-RS, que fez o goleiro repensar sua decisão. O jogador ficou muito balançado com a proposta do clube goiano apesar de estar disputando a Série B – enquanto o clube catarinense disputa a Libertadores.

Renan tem 27 anos e começou sua carreira no Botafogo-RJ em 2008, ficando no clube até 2015. Decidiu sair após não ter chances de ser titular na batalha pela posição com Jefferson, ídolo do clube da Estrela Solitária. Acertou com o Avaí em 2016, onde foi considerado o melhor goleiro da Série B segundo o site de estatísticas Footstats. O jogador deve assinar contrato com o Goiás por três anos.

Fonte: Repórter do Futebol