Com passagens pela base do Botafogo e do Atlético Paranaense no Brasil, o meia-atacante Renato Felipe foi vendido pelo Spartak Moscou, onde atuava na equipe sub-19, ao Krylia Sovetov por cerca de €700 mil (equivalente a R$2,25 milhões) – e vai assinar contrato até o fim de 2016. No novo time, o jovem de 18 anos vai disputar a segunda divisão do Campeonato Russo.

Renato vai estrear já no próximo domingo em amistoso contra o Sokol Saratov, também da segundona, já que a liga está parada por conta do rigoroso inverno do país e só volta em março. “Espero ter novas oportunidades no Krylia, e quem sabe atuar já no time profissional”, contou Renato ao FutNet.

O Krylia também está nas quartas de final da Copa da Rússia, mas o meia não sabe se será inscrito para o confronto – que será contra o todo-poderoso CSKA Moscou. Renato chamou a atenção do clube dá cidade de Samara, no sudeste russo, além de outros ao redor do mundo, durante excursão da equipe sub-19 do Spartak pelos Estados Unidos, Emirados Árabes, Coreia do Sul e Austrália em janeiro, na qual marcou cinco gols em 12 jogos.

Fonte: Futnet