Ex-Botafogo, lateral Cortez deve trocar São Paulo pelo Benfica

Compartilhe:

O lateral esquerdo Cortez, 26 anos, está perto de trocar o São Paulo pelo Benfica. A informação foi divulgada nesta quarta-feira pelo jornal português A Bola, que afirma que já existe um acordo entre os dois clubes – o ex-jogador de Quissamã, Nova Iguaçu e Botafogo espera apenas uma autorização para viajar para Portugal e assinar pela equipe lisboeta.

No time tricolor, Cortez foi incluído em uma lista de jogadores encostados pela diretoria ainda no primeiro semestre. O atleta sofre com a concorrência de Clemente Rodríguez, Juan e Carleto no elenco, comandado interinamente por Milton Cruz após a demissão do técnico Ney Franco. No Benfica, em compensação, deverá ser concorrente de Melgarejo pela posição.

Ainda segundo a publicação lusitana, Cortez tem boas referências no Benfica desde 2011, quando ainda atuava pelo Botafogo, “destacando-se sobretudo pela capacidade ofensiva”. No mesmo ano, o lateral esquerdo ganhou sua primeira chance na Seleção Brasileira, ainda comandada por Mano Menezes, para a disputa do Superclássico das Américas.

Nesta época, Cortez passou a ser cotado em equipes como Chelsea, Juventus, Napoli, Inter de Milão e Valencia. No entanto, optou por seguir no Brasil e trocou o Botafogo pelo São Paulo, com o qual tem contrato até 2016.



Fonte: Terra
Comentários