O Palmeiras aumentou o seu número de inscritos no Campeonato Paulista. O clube registrou o meio-campista Moisés e o recém-contratado atacante Carlos Eduardo na lista principal, credenciando ainda outros seis jovens na “lista B” para ficar à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari no torneio a partir do jogo desta quarta-feira (23), contra o Botafogo-SP, no Allianz Parque.

Já eram previsíveis as entradas de Moisés e Carlos Eduardo na lista. Os dois eram os únicos que ainda não estavam inscritos e que participaram do esboço da equipe treinada na segunda-feira (21), na Academia de Futebol. A formação, com dez jogadores, tinha: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Moisés e Gustavo Scarpa; Carlos Eduardo, Felipe Pires e Deyverson.

Logo depois de estrear no Paulista empatando por 1 a 1 diante do Red Bull, em Campinas, nesse domingo, Felipão avisou que poderia fazer até oito mudanças no time. Carlos Eduardo – comprado do Pyramids, do Egito, por mais de R$ 23 milhões, a pedido do treinador, por ser uma opção de velocidade – e Moisés ficaram fora até do banco, já que não estavam inscritos.

Com a inclusão dos dois, o Palmeiras tem, agora, só mais três vagas a serem preenchidas na lista principal de inscritos no Campeonato Paulista. Entre os que compõem o elenco profissional, não estão inscritos nove, entre eles três contratações para a temporada: o volante Matheus Fernandes, vindo do Botafogo, o meia-atacante Ricardo Goulart, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, e o atacante Arthur Cabral, ex-Ceará.

O Campeonato Paulista permite um segundo grupo de inscritos, a chamada lista B, sem limitações de número e no qual podem ser registrados atletas da base do clube que tenham entre 16 e 21 anos, com 12 meses de registro profissional no Palmeiras. Nessa relação, o Verdão já tinha colocado Yan, atacante recém-promovido do time sub-20, e agora acrescentou o goleiro Matheus Teixeira, o lateral esquerdo Luan Cândido, os volantes Gabriel Menino e Patrick de Paula, o meia Gabriel Veron e o atacante Aníbal.
Confira a lista de inscritos do Palmeiras no Paulista:

Goleiros: Fernando Prass, Jailson e Weverton

Laterais: Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Mayke e Victor Luís

Zagueiros: Antônio Carlos, Edu Dracena, Gustavo Gómez e Luan

Volantes: Bruno Henrique, Felipe Melo e Thiago Santos

Meias: Gustavo Scarpa, Zé Rafael, Lucas Lima e Moisés

Atacantes: Deyverson, Dudu, Felipe Pires, Borja e Carlos Eduardo
Lista B (de jovens):

Goleiro: Matheus Teixeira

Lateral: Luan Cândido

Volantes: Gabriel Menino e Patrick de Paula

Meia: Gabriel Veron

Atacantes: Yan e Aníbal

Estão fora por enquanto:

Zagueiro: Juninho

Lateral: Fabiano

Volantes: Jean e Matheus Fernandes

Meias: Guerra, Hyoran e Raphael Veiga

Atacantes: Arthur Cabral e Ricardo Goulart

Fonte: UOL