O técnico Oswaldo de Oliveira, que se despediu do Botafogo após o Brasileirão, assinou contrato com o Santos na noite desta quarta-feira e será apresentado pelo novo clube no dia 6 de janeiro, mesma data da reapresentação do elenco para a temporada de 2014. 

Oswaldo de Oliveira virou alternativa para o Santos após o início da busca por um novo treinador, a partir do momento em que se decidiu que Claudinei Oliveira não permaneceria no cargo – ele assumiu a equipe após a saída de Muricy Ramalho, promoveu trabalho de recuperação, mas não conseguiu apoio o suficiente para ser mantido. O ex-treinador do Botafogo receberá R$ 400 mil mensais na Vila Belmiro.

Até o dia 31 de dezembro, no entanto, Oswaldo de Oliveira não poderá se pronunciar como treinador do Santos, porque tem contrato com o Botafogo até a data. O treinador deve falar sobre 2014 a partir da virada do ano, e será apresentado na mesma data em que o elenco volta aos treinos de pré-temporada, antes do início do Paulistão. 

O Santos encaminhou também nesta quarta-feira a contratação do atacante Leandro Damião, do Internacional. O grupo Doyen Sports selou a compra de 70% dos direitos do jogador. A negociação já se arrastava há duas semanas, mas com o aumento da proposta o acordo foi concretizado. A saída vai render 13 milhões de euros – aproximadamente R$ 41,8 milhões – para o clube gaúcho.

O Santos, parceiro do fundo de investimentos, aguarda apenas a notificação para anunciar o jogador. Damião já tem salários acertados com o time paulista e deve se apresentar em janeiro na Vila Belmiro.

Além de Damião, o Santos espera anunciar reforços nas próximas semanas. O gerente de futebol Zinho falou em contratações de impacto nessa semana, e disse que o clube tenta trabalhar em sigilo para evitar concorrência nas negociações.

O atacante chileno Eduardo Vargas, que jogou o Brasileirão pelo Grêmio e pertence ao Napoli (ITA) é outro objetivo santista, e que atualmente negocia com o clube. O Peixe enviou um dirigente à Itália para negociar com o clube que detém os direitos do jogador e agora espera resposta para selar a transferência.

Fonte: UOL