O Atlético-PR deve anunciar o atacante Ribamar, 20 anos, até o final da semana. O jogador está em Curitiba para acertar os últimos detalhes com o clube paranaense e ser oficializado como reforço por 18 meses.

Revelado pelo Botafogo, ele foi eleito a revelação do Campeonato Carioca de 2016 e acabou vendido por R$ 9 milhões para o Munique 1860-ALE durante a Série A do ano passado. No Campeonato Brasileiro, o jogador fez 12 jogos, sendo nove como titular e marcou um gol, justamente contra o Furacão, no triunfo por 2 a 1, em Juiz de Fora.

No time alemão, que disputava a segunda divisão local e caiu para a terceira, o atleta não conseguiu conquistar seu espaço, já que se lesionou logo em sua chegada – fez apenas quatro jogos durante o período na Europa. Com a queda, 1860 decidiu não pagar licença para disputar o torneio e deve virar clube amador. Assim, o atacante está livre e chega sem custo.

Ribamar estará na Arena da Baixada para acompanhar o confronto do Atlético-PR contra o Cruzeiro, às 21h45, pela décima segunda rodada do Brasileirão. Na quinta-feira, o jogador vai ao CT do Caju para realizar exames médicos e assinar o contrato até o final de 2018. Na posição, o atacante terá a concorrência de Ederson, Eduardo da Silva, Yago, Pablo e Douglas Coutinho.

Fonte: Terra