Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba e o Atlético-GO (do técnico Eduardo Barroca) garantiram as duas últimas vagas no acesso à Série A de 2020.
Em Salvador, o Coritiba bateu de virada o Vitória por 2 a 1 e terminou sua campanha na terceira colocação com 66 pontos. A equipe do Paraná retorna à primeira divisão após ter caído em 2017.
O Atlético-GO jogou em casa e ficou no empate sem gols contra o Sport, já garantido na Série A e vice-campeão da Série B. O time goiano foi aos 62 pontos e ficou com a quarta e últma vaga na primeira divisão.
Isso porque o América-MG (do técnico Felipe Conceição) foi surpreendido em casa pelo já rebaixado São Bento e perdeu por 2 a 1.
O América começou a rodada com 61 pontos e em quarto pelos critérios de desempate, mas perdeu diante de sua torcida e vai ter que amargar mais um ano na Série B.
Com a segunda divisão finalizada, os times que sobem para a Série A no ano que vem são: Bragantino (campeão), Sport, Coritiba e Atlético-GO.