Ex-Botafogo, Valdo está cotado para treinar a seleção do Mali

Compartilhe:

O ex-jogador Valdo, que teve passagem por vários clubes brasileiros, entre eles Botafogo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético Mineiro e Santos, e do exterior como PSG e Benfica, é um dos nomes cotados para assumir o comando da seleção do Mali. A informação foi publicada pela revista francesa “France Football”.

A equipe africana está sem técnico, depois que Patrice Carteron resolveu aceitar um convite para assumir o TP Mazembe, da República Democrática do Congo.

O perfil de Valdo, que fala francês fluentemente devido aos quatro anos em que defendeu o PSG, agrada ao presidente da Federação Malinesa de Futebol, Hamadoun Kolado Cissé.

O que pesa em contra é o fato do brasileiro ter comandado equipes menores como União Rondonópolis, do Mato Grosso, Grêmio Maringá, do Paraná, e Serra Macaense, do Rio de Janeiro. Outros candidatos ao cargo possuem um currículo mais extenso, como Javier Clemente e Ruud Gullit.

A seleção de Mali está no Grupo H das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2014, porém não tem mais chances de classificação para o torneio.

Fonte: Lancenet!

Comentários