Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

(OFF) Ex-Botafogo, Vasco e Palmeiras, Alberto Valentim é o novo técnico do Cuiabá

29 comentários

Compartilhe

(OFF) Ex-Botafogo, Vasco e Palmeiras, Alberto Valentim é o novo técnico do Cuiabá
Vitor Silva/Botafogo

O Cuiabá acertou nesta quinta-feira a contratação do técnico Alberto Valentim para a temporada 2021. O treinador chega com a missão de guiar o time na sua primeira participação na elite do futebol brasileiro. O Dourado não tem medido esforços para montar uma equipe competitiva para não ficar apenas na luta contra o rebaixamento.

Alberto Valentim estava sem clube desde quando deixou o Botafogo, em 2020. Já o Cuiabá vinha sendo comandado por Luiz Fernando Iubel. O Dourado voltou à Série A do Brasileiro com Allan Aal, mas o treinador optou por deixar o clube para assumir o Guarani no Paulistão e, posteriormente, na Série B.

O Cuiabá chegou a sondar Tiago Nunes, que apareceu muito bem no Athletico, mas teve passagem melancólica pelo Corinthians. No entanto, avançou na negociação com Alberto Valentim, que também tem experiência em grandes clubes. O anúncio oficial acontecerá nas próximas horas.

Mais de Alberto

Alberto Valentim, 46 anos, começou de auxiliar no Athletico e, depois, no Palmeiras. Teve a primeira experiência como treinador no Red Bull Brasil. No mesmo ano, voltou para o cargo de auxiliar no Verdão. Ainda em 2017, teve a chance de dirigir a equipe principal e chegou a brigar pelo título, mas acabou pecando no duelo decisivo frente ao rival Corinthians, que acabou sendo campeão.

Em 2018, foi campeão carioca pelo Botafogo, time que voltou a comandar entre os anos de 2019 e 2020, mas sem muito sucesso. Dirigiu também Pyramids, do Egito, Vasco da Gama e Avaí.

Ele assumirá um Cuiabá invicto no Estadual. O Dourado é o líder, com 14 pontos, dois na frente do União Rondonópolis, em segundo.

Fonte: Futebol Interior

Comentários