Ex-botafoguenses, Elkeson e Hyuri brilham em rodada do Campeonato Chinês

Compartilhe:

Elkeson, ex-jogador do Botafogo, foi o destaque da vitória de seu time na rodada do Campeonato Chinês. Com dois gols de Elkeson, o Guangzhou Evergrande goleou o Harbin Yiteng, por 6 a 3, fora de casa, e continua na liderança isolada da competição, com 42 pontos. O atacante chegou aos 15 gols e lidera a artilharia.

Outro ex-botafoguense, Hyuri foi decisivo no triunfo do Guizhou Renhe sobre o Tianjin Teda, de virada, por 2 a 1. Em duelo fora de casa, o atacante marcou o gol do empate e fez bela jogada para Yang Yihu marcar o da virada. Com o gol, Hyuri chegou a seis no campeonato. O Guizhou Renhe ocupa a sétima colocação, com 24 pontos.

Goleador da competição, Elkeson elogiou a postura da equipe, sobretudo, no começo do jogo. O atacante lembrou que a boa vantagem conquistada no inicio do confronto facilitou o trabalho do Guangzhou Evergrande.

“Entramos em campo com a mentalidade de impor o nosso ritmo e conseguimos uma grande vantagem que acabou nos dando uma maior tranqüilidade no segundo tempo. Depois disso, a equipe adversária melhorou na marcação e tivemos mais dificuldade. Mesmo assim, conquistamos uma grande vitória. Fico feliz por ajudar o time ainda mais com meus gols”, disse.

Satisfeito com mais uma boa atuação pelo Guizhou Renhe, Hyuri confia numa sequência de bons resultados para que seu time se aproxime dos líderes do campeonato.

“Essa vitória foi muito importante para nós. Vínhamos de três jogos sem vencer no Campeonato Chinês e o resultado fez a nossa confiança voltar. Hoje pude participar dos dois gols do time. No primeiro, aproveitei um cruzamento e marquei de cabeça. No segundo, fiz uma joga bonita, driblei dois e cruzei para trás para o chute do meu companheiro. Tenho treinado muito forte para poder ajudar o time a conseguir os resultados. Espero que essa vitória nos ajude na seqüência do campeonato para chegarmos na parte de cima da tabela”, afirmou Hyuri.

Fonte: ESPN.com.br

Comentários