Em dia agitado no Goiás, o clube fez à torcida o anúncio do primeiro reforço da equipe para a temporada. Trata-se do meia Daniel Carvalho, que vestiu a camisa do Botafogo na Série B em 2015, e integrará o elenco esmeraldino na mesma competição em 2016.

O atleta de 32 anos teve sua contratação confirmada por Sérgio Rassi, reeleito presidente do clube em reunião do conselho, também nesta terça. De acordo com o dirigente, que foi aclamado para seguir no cargo, o acordo para contar com Daniel Carvalho ainda não foi formalizado no papel, no entanto.

“Temos um acordo verbal com o atleta. Ainda não posso anunciá-lo, porque ainda não assinou, mas já está tudo certo e ele chegará à Goiânia para resolver os últimos detalhes. Mostrou muito interesse e disposição para vir para cá, então será nosso primeiro reforç”?, declarou o mandatário.

A vinda do experiente meia é apenas o início da reformulação do elenco esmeraldino para a próxima temporada. Além de novas contratações, que a diretoria espera formalizar até o fim do ano, algumas peças importantes devem sair. O atacante Érik, grande promessa do time, tem acerto encaminhado com o Palmeiras. Já o zagueiro Fred e o dianteiro Bruno Henrique têm recebido sondagens constantes de outras equipes.

É em torno de Daniel Carvalho, portanto, que o treinador Enderson Moreira passa a traçar seu planejamento dentro de campo para 2016. O meia, que foi revelado no Internacional, acumula passagens por CSKA, da Rússia, e Al-Arabi, do Catar, no exterior, além de também ter vestido as camisas de Atlético-MG, Palmeiras, Criciúma e Botafogo no futebol brasileiro.

Fonte: ESPN.com.br