O quinto reforço rubro-negro, para a temporada que está prestes a ter início, está próximo de ser oficializado. Trata-se do experiente meio-campista Jorge Wagner. O Vitória aguarda apenas a tramitação burocrática da rescisão de contrato do meia com seu atual clube no Japão, para anunciá-lo como novo jogador.

Jorge Wagner já está em Salvador apenas aguardando a rescisão para assinar com o Vitória. O meia chega ao Leão após uma temporada atuando no futebol japonês, onde defendia o Kashima Antlers, clube da elite do futebol do país e que atualmente é dirigida pelo técnico brasileiro, e com história no Vitória, Toninho Cerezo.

O meia de 36 anos chegará ao Vitória para suprir uma lacuna que existe na parte central do meio-campo da equipe comandada por Ricardo Drubscky, que ainda está carente de um jogador para “pensar o jogo” e vestir a camisa 10. O meia Escudero tem feito esta função. No entanto, o argentino tem como característica principal atuar pela ponta esquerda.

Revelado pelo Bahia, ainda em 1996, Jorge Wagner acumula, em seu currículo, passagens por diversos grandes clubes do país, tais como Cruzeiro, Corinthians, Internacional, São Paulo e Botafogo. Fora do Brasil, defendeu o Betis-ESP, Kashiwa Reysol-JAP e Lokomotiv Moscou-RUS,

Fonte: Futnet