O Botafogo acertou a contratação do atacante Aguirre como seu mais novo reforço para 2018. Uruguaio que acumula passagem pelo futebol europeu, ele chega cercado por boas expectativas, mas desconhecido de boa parte dos torcedores. Contudo, quem já jogou com ele o elogia.

“Ele (Aguirre) sempre foi o destaque da base, o cara, garoto promissor. Já estavam preparando ele para o profissional quando cheguei (2011), quando estava na seleção uruguaia sub-17. Depois subiu… É muito bom e tem bastante mobilidade. Naquela época, se saía melhor pelo lado de campo”, disse Murilo Rangel, que atualmente defende o Joinville, em entrevista ao Lance.

Murilo atuou junto com Aguirre no Liverpool, do Uruguai, onde o novo camisa 11 do Fogão foi revelado. Naquela época, seu estilo de jogo o fazia atuar mais fora da área. Atualmente, entretanto, ele tem jogado perto da meta adversária. Com isso, passa a ser um concorrente direto de Kieza e um potencial parceiro, a depender de como o treinador Alberto Valentim monte a equipe.

Fonte: Torcedores.com