Os candidatos à presidência do Botafogo, Marcelo Guimarães, Vinicius Assumpção e Carlos Eduardo Pereira, concederam nesta semana uma entrevista exclusiva pro Fala Glorioso. Os candidatos confrontaram, pela primeira vez, suas idéias e projetos.
Dentre diversos assuntos abordados, os candidatos puderam falar sobre seus planos para a situação financeira que o Botafogo vive atualmente, além de projetos para o Futebol, Esportes Olímpicos, Centro de Treinamento etc.
Os candidatos também debateram o assunto Engenhão. Para Marcelo Guimarães, a filiação do atual presidente a um partido político impactou na sua capacidade de negociar com mais força e liberdade. E completou:
‘O Engenhão é uma peça fundamental em nosso quebra cabeça econômico, esportivo e financeiro. Conversei com alguns dos pré-candidatos e me surpreendeu a posição deles em relação ao nosso equipamento. Posição que ia do desdém a decisão de devolver’.
Carlos Eduardo também comentou sobre o estádio:
‘A questão do Engenhão ainda está muito nebulosa e precisará ser esclarecida. A forma como a interdição do estádio ocorreu e a inércia do Clube diante dos fatos foram realmente perturbadoras. Os sócios e a torcida do BOTAFOGO merecem que tudo seja muito bem esclarecido. E podem ter certeza que tudo será apurado e divulgado.’
Ao todo, 14 temas foram abordados na entrevista, que foi realizada no início da semana. Todos os candidatos puderam responder sobre o mesmo tema, e ainda tiveram um tema livre, para expor seus projetos. O candidato Durcésio Mello, que voltou atrás nesta semana e decidiu concorrer nas eleições (ele havia desistido do pleito), acabou não participando.
Amanhã o Fala Glorioso trás, com exclusividade, a entrevista completa com os candidatos, que está disponível também em nossos aplicativos para celulares e tablets.