Vice-presidente de futebol do Botafogo entre 2009 e 2012, André Silva participou de diversas contratações, como Jefferson, Loco Abreu, Seedorf, Jobson e Elkeson, entre outros. Porém, outros reforços ficaram no quase.
É o caso de Jonas, no fim de 2008, pensando na temporada de 2009. O atacante esteve muito próximo de acertar com o Botafogo.
– Quase trouxemos o Jonas, que estava escorraçado no Grêmio, o Rodrigo Caetano ia me emprestar ele, estava tudo certo para empréstimo por um ano, aí o Rodrigo saiu do Grêmio. Putz, fiquei doente. Dávamos como certo o Jonas, conseguimos segurar a informação, aí o Rodrigo Caetano saiu. O novo diretor segurou o Jonas. Ele já estava nos planos do treinador, que contava com ele. Perdemos o jogador – lembrou, em entrevista ao Canal do TF.
Jonas, que vivia má fase no Grêmio, deu a volta por cima, foi vendido para a Europa e teve destaque no Valencia e no Benfica, além de ter convocações para a Seleção Brasileira.
No ano seguinte após a frustração com Jonas, o Botafogo contratou Herrera, do Grêmio, para fazer dupla histórica com Loco Abreu.