O lateral-esquerdo Thiago Carleto, ex-jogador do Botafogo e do Fluminense, assinou nesta quarta-feira com o Arouca, de Portugal. O contrato tem duração de dois anos. O último clube do atleta tinha sido o XV de Piracicaba, pelo qual ele disputou o campeonato paulista no primeiro semestre deste ano.

A transferência marca a volta do jogador à Europa, onde já defendeu O Valência e o Elche, ambos na Espanha. No Brasil, também atuou no São Paulo, América Mineiro, Santos, Avaí e Botafogo.

Carleto afirmou estar animado com o novo desafio:

— Estou muito feliz porque era o que eu vinha buscando há algum tempo. Fiz uma boa temporada pelo Botafogo, no ano passado, onde pude ajudar o time a conquistar a Série B e voltar para a elite do futebol brasileiro, mas alguns contratempos impediram que o meu objetivo de retornar à Europa no início do ano fosse realizado — disse ele.

Hoje mesmo, logo depois de assinar contrato, ele começou a treinar com a nova equipe, para se preparar para o confronto com o Olimpákos, pela Liga Europa, na quinta-feira, 18 de agosto.

Fonte: Extra Online