Ex-goleiro do Flamengo, auxiliar Luiz Alberto tem longa parceria com Oswaldo

Compartilhe:

O comandante do Botafogo na partida contra o Náutico, nesta quarta-feira, às 21h50m, na Arena Pernambuco, será o auxiliar Luiz Alberto, que será o substituto do técnico Oswaldo de Oliveira. Os dois se conhecem muito bem, desde a adolescência. Entre idas e vindas na carreira, já trabalharam juntos por cerca de 20 anos e têm estilos parecidos. Quando o treinador foi expulso na partida contra a Portuguesa, o auxiliar já cumpriu esta função à beira do gramado.

O lateral-direito, Edilson, que volta ao time titular depois de cumprir suspensão na partida contra o Grêmio, acredita que o time não terá dificuldades por causa da mudança de comando.

– Não vai mudar nada em nosso estilo de jogo. O Luiz Alberto tem a total confiança do Oswaldo, trabalham juntos há muito tempo.

Luiz Alberto tem 61 anos e foi goleiro. Ele encerrou a carreira de jogador em 1993. Como atleta, defendeu, entre outros, o Bangu, Campo Grande e Flamengo. Pelo Rubro-Negro, foi reserva na conquista da Libertadores e do Mundial de 81. Como preparador de goleiros, foi campeão por Flamengo, Santos e Kashima Antlers.

Oswaldo de Oliveira sofreu uma arritmia cardíaca durante a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, no sábado, no Maracanã. Consciente durante todo o tempo em que recebeu atendimento médico, o treinador foi encaminhado para a Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro, onde foi internado. O treinador recebeu alta na manhã de domingo, e os médicos recomendaram 72 horas de repouso para o treinador.

O Botafogo é o quarto colocado do Brasileiro com 43 pontos.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários