O artilheiro dos gols bonitos, Dodô, anunciou neste sábado (16) que vai trabalhar no Atlético Rio Negro Clube como técnico da equipe para a disputa do Campeonato Amazonense deste ano. Este será o primeiro trabalho de Dodô como treinador.

“Gostaria de contar com o apoio de todos vocês, para que juntos possamos fazer um Rio Negro bem mais forte”, disse Dodô, convocando a torcida do time, em vídeo divulgado nas redes sociais. O ex-jogador chegou a fazer um estágio com Dorival Junior, no Santos, no início deste ano, mas nunca assumiu um time.

Carreira de jogador

Dodô alternou momentos brilhantes e grandes decepções na carreira. Com um faro de gol diferenciado, ganhou o apelido de ‘Artilheiro dos Gols Bonitos’ ao colecionar golaços,por onde passou. Como jogador brilhou com as camisas de grandes clubes do futebol brasileiro como São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense e tem até passagem pela Seleção Brasileira na bagagem.

A marca negativa na carreira foi em 2008 ao se envolver em um caso de doping, quando era jogador e ídolo do Botafogo e vivia uma das melhores fases da carreira. Depois de uma pena rigorosa imposta pela Fifa, o jogador voltou aos campos e atuou até 2013. Apesar disso, só anunciou oficialmente a aposentadoria no ano passado.

Fonte: A Crítica