O atacante Luis Henrique, ex-Botafogo e Atlético-PR, não vai ficar no Grêmio em 2019. Contratado para o time de transição com chance de aparecer no grupo principal, o centroavante teve desempenho abaixo do esperado e a opção de renovação prevista em contrato não será exercida. No próximo ano, a equipe B do clube gaúcho seguirá sendo comandada por Thiago Gomes.

Aos 20 anos, Luis Henrique chegou ao Grêmio em março e marcou cinco gols em 14 partidas. A ideia do Grêmio era ter um centroavante mais rodado no time que serve de apoio ao elenco profissional. Luis Henrique chegou em transação com cara de negócio de ocasião e ganhou crédito na preparação da equipe de transição que estava de olho no Brasileiro de Aspirantes.

Além do campeonato nacional para atletas até 23 anos, Luis Henrique também jogou partidas da Copa FGF, em 2018 chamada de Copa Wianey Carlet. As atuações oscilaram e o lugar no time titular foi perdido para outros jovens formados dentro do Grêmio.

Revelado pelo Botafogo, o centroavante começou no CFZ e também passou pelo Flamengo. Depois de surgiu no alvinegro carioca, fechou com o Atlético-PR e de lá foi até o Feirense, de Portugal. Em fevereiro, voltou ao Brasil e disputou a Séria A2 do Paulista pelo Nacional.

Fonte: UOL