Oeste retorna ao Paulistão nesta temporada após o vice-campeonato do Paulista A2 de 2018. Nesta segunda-feira, a equipe rubro-negra apresentou o elenco: são 17 caras novas, além de dez remanescentes do ano passando, quando o time ainda acabou na 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os goleiros Matheus Cavichioli (Juventude) e Caique França (Corinthians); os zagueiros Kanu (Vitória), Maracás (Sampaio Corrêa), Caio Ruan (São Paulo) e Del’Amore (Londrina); os laterais Cicinho (Santo André), Tony (São Bento) e Alyson (Sampaio Corrêa); o volante Matheus Jesus (Portimonense, de Portugal); o meia Elvis (Criciúma); e os atacantes Roberto (Ponte Preta), Luís Henrique (Grêmio), Bruno Xavier (Guarani), Fábio (Marcílio Dias-SC), Jheimy (Sampaio Corrêa) e Gabriel Vasconcellos (São Bento) chegam à Arena Barueri.

O lateral Conrado; os volantes Lídio, Betinho, Thiago Nunes, Bonilha, Rodrigo Souza e Marciel; o meia Mazinho, Pedro Guilherme e o atacante Bruno Lopes, por outro lado, seguem no plantel rubro-negro.

FORMATO E DATAS
O Paulistão de 2019 terá duração de pouco mais de três meses – começa em 19 de janeiro e acaba em 21 de abril. O Oeste, aliás, estreia justamente no dia 19, quando vai a Campinas encarar a Ponte Preta, às 16h30, no Majestoso.

O formato segue o mesmo dos últimos anos. Os 16 times da primeira fase estão divididos em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, jogando apenas com adversários das outras chaves. Os dois primeiros times de cada chave se classificam para as quartas de finais, enquanto as duas equipes de pior campanha geral são rebaixadas.

Fonte: Futebol Interior