O Botafogo reforçou o gol no final do ano anunciando a contratação do paraguaio Gatito Fernández, que assumirá a vaga de Sidão, que se transferiu para o São Paulo e será o titular do gol alvinegro enquanto Jefferson se recuperar de uma cirurgia no braço.

Vindo do Figueirense, o arqueiro tem história no Brasil, com passagem anterior pelo Vitória e também seu pai (Roberto ‘Gato’ Fernández) jogando por times como Palmeiras e Internacional.

Credenciado como um dos poucos que se salvaram da campanha que levou o Figueirense para a Série B, Gatito vem com moral para reforçar o elenco do Botafogo. E para o torcedor do Glorioso ficar aliviado com sua nova contratação, o agora ex-preparador de goleiros do paraguaio no time catarinense, Peçanha, tratou de elogiar o jogador.

“O Gatito é um excelente profissional. Ele é um cara muito tranquilo, solteiro mas tem um vida bem tranquila fora de campo. Sempre atendeu nossas expectativas. Quando o trouxemos para o Figueirense, recebemos boas referências e ele as correspondeu. Ele é goleiro de time grande e e vai preencher bem esse papel de ‘sombra’ do Jefferson”, disse o preparador ao Globoesporte.com

“Tem um bom posicionamento, a reação dele nas bolas de média e longa distância é muito boa. Nos momentos de dificuldade do time, ele vai responder. Além disso, o Gatito está feliz com essa oportunidade (de ir ao Botafogo)”, completou Peçanha.

Além de Gatito Fernández, o Fogão já acertou com o atacante Roger e o meia João Paulo para a temporada 2017 do futebol brasileiro.

Fonte: Torcedores.com