Ex-reservas, Rafael Sobis e Rafael Marques viram referências

Compartilhe:

No início desta temporada, talvez nem mesmo os atacantes Rafael Sobis e Rafael Marques pudessem prever que chegariam a esta altura do Campeonato  Brasileiro como artilheiros de Fluminense e Botafogo, respectivamente. Afinal, a dupla começou o ano entre os reservas.

Alguns dos chavões mais conhecidos no futebol são “futebol é dinâmico” e “futebol é uma caixinha de surpresas”. Que se encaixam perfeitamente neste caso. Pois eles são as principais esperanças de gols na partida desta quarta-feira, a partir das 21h, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

– É mais um jogo bom, com importância grande. Estamos melhorando nossa posição na tabela e vamos buscar uma sequência. Independentemente de quem faça o gol, quero vencer. Troco o gol pela vitória – disse, humilde, Rafael Sobis.

Apesar de sempre ter sido uma peça importante no elenco tricolor, Sobis só tinha chances como titular quando algum dos principais jogadores ofensivos da equipe não podia jogar (Thiago Neves, Wellington Nem, Deco e Fred).

Com a saída dos dois primeiros, a aposentadoria do camisa 20 e a grave lesão do centroavante, ele assumiu o protagonismo e não decepcionou. Já são 14 gols marcados no ano, com oito no Brasileiro.

Do lado alvinegro, a ascensão foi ainda maior. Após passar em branco ano passado, Rafael Marques estava praticamente descartado pelo Glorioso.

Começou o ano fora até do banco de reservas. Mas tudo mudou. Bruno Mendes caiu de produção, Henrique não se firmou e ele acabou retornando ao time. Herói na conquista do Estadual, não saiu do time e raramente é substituído. Tem 17 gols no ano e os mesmos oito gols de Sobis no Brasileiro.

Nesta quarta-feira, o Clássico Vovô tem grandes chances de ser decidido por um Rafael. Resta saber qual.



Fonte: Lancenet!
Comentários