Ex-técnico do Botafogo: ‘Messi vive de lampejos. Não é como o Marcelinho Carioca’

Compartilhe:

O comentarista Mário Sérgio roubou a cena durante o “Boa Noite Fox”, na última terça-feira. O programa teve como convidados o ex-meia Marcelinho Carioca e o atacante Lucas, do PSG. O contratado da emissora polemizou ao afirmar que Messi, atacante do Barcelona, não é constante, e que o ex-corintiano Marcelinho foi mais regular do que o argentino. A discussão teve início após Lucas rasgar elogios ao craque do Barça.

“O Messi é de outro planeta. Não puder ver Pelé jogando, mas jogar contra o Messi…Uma coisa é ver pela televisão, videogame, agora jogar contra o cara, ver o que ele faz ali de perto é impressionante. Um talento de outro mundo, totalmente natural e um grande ídolo”, disse. Logo em seguida, Mário Sérgio rebateu o ex-são paulino.

“Os tempos mudaram. Eu peguei ainda Müller, Silas, esse pessoal todo que jogava num ritmo de altíssima velocidade, um padrão de velocidade mais ou menos parecido com o que se joga hoje. Não é muito diferente, não. O Marcelinho veio depois. Você vê o futebol hoje, jogado, o Messi, por exemplo, eu cobro muito do jogador não viver só de lampejos. Cobro ser constante durante o jogo, porque aí ele está prestando um serviço constante ao conjunto. O Messi é um excepcional jogador, concordo com o Lucas, mas é um jogador de lampejos”, declarou.

“(Messi) não é um jogador como, por exemplo (apontando para Marcelinho), você, mais constante, que participava 90 minutos, armando, chutando, batia falta, escanteio. Mudou-se muito o conceito do que é um jogador fora de série. O que temos de referência hoje é o Messi. Eu via na tua época muito mais jogadores”, completou o raciocínio.

Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho, outros comentaristas da Fox, não concordaram com a opinião do colega. Já Marcelinho, que trabalhou com Mário Sérgio no Flamengo e no Corinthians, teve opinião parecida ao ex-comandante. “Messi tem muita velocidade, ele realmente faz muita diferença, mas ele (Mário Sérgio) fez uma colocação de constância. Teve alguns jogos que ele não conseguiu”, explicou.



Fonte: Torcedores.com
Comentários