Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Ex-Vasco, Cristóvão Borges revela preferência: ‘Sou torcedor número um do Botafogo’

Por: FogãoNET

O treinador Cristóvão Borges, embora tenha passado pelo Vasco com uma boa performance em 2011, quando o time foi o segundo colocado no Brasileirão, torcerá pelo Botafogo na final do Campeonato Estadual, nos dias 1º e 8 de maio. Nada contra o clube de São Januário, do qual guarda boas recordações, mas a favor de Ricardo Gomes, técnico do Alvinegro e amigo particular.

A amizade com Ricardo Gomes fez com que Cristóvão secasse na semifinal do último domingo um outro clube pelo qual passou, em 2014, o Fluminense. Deu certo: vitória alvinegra por 1 a 0.

– Sou torcedor número um do Botafogo. Estou torcendo, vibrando, para o Botafogo ser campeão. Sofri assistindo (ao jogo com o Fluminense) – destacou o treinador, que passou também pelo Flamengo, em 2015.

Em entrevista ao vivo ao Facebook do Jornal Extra, nesta segunda-feira, Cristóvão apontou o favoritismo do Vasco:

– O favorito é o Vasco. Qualquer um desses que jogasse contra o Botafogo seria favorito. Eles têm mais força econômica para contratar. Agora, no campo, jogando, o Botafogo tem um treinador fera. Ali vai ser igual, dividido. Pela qualidade, o Botafogo talvez sofra porque tem perdido jogadores que vinham jogando, importantíssimos. Com o time completo, eu acho que o Botafogo tem grandes chances de ser campeão. Mas o favorito é o Vasco.

Após o AVC de Ricardo Gomes, em 2011, Cristóvão, então auxiliar do treinador, no Vasco, assumiu as rédeas do time durante o Campeonato Brasileiro. A boa campanha do Cruz-maltino fez com que, de forma inédita, Ricardo e Cristóvão dividissem o prêmio de melhor técnico da competição oferecido pela Confederação Brasileira de Futebol.

– Sou amigo dele, torcedor. É uma referência para mim, aprendi bastante com ele, sei da capacidade dele. O futebol brasileiro não podia perder um treinador como ele. Vamos tomar um vinho hoje para comemorar. Ele não é só meu amigo. Ele é importante para o futebol. É importante que ele esteja trabalhando – encerrou Cristóvão, atualmente sem clube.

Comentários