O ex vice-presidente de futebol do Botafogo, Antonio Carlos Mantuano, foi liberado pela Justiça Comum a voltar a frequentar os estádios em dias de jogos. Devido a confusão envolvendo o dirigente e o treinador Argel Fucks no dia da eliminação do Botafogo para o Figueirense na Copa do Brasil, Mantuano havia sido suspenso e só poderia frequentar os estádios em caso de treinamento.

No último dia 14 de julho, o Botafogo foi derrotado para o Figueirense por 1 a 0 no estádio Nilton Santos. Mantuano partiu para cima de Fucks, mas foi contido por seguranças e policiais contido no local, após uma provocação do treinador aos torcedores e próprios dirigentes presentes nos camarotes do estádio.

Nesse meio tempo, o dirigente renunciou ao cargo no clube Alvinegro. Antes, ambos haviam contratado o escritório do Doutor André Perecmanis, a PK Advogados, para sua defesa no caso. Agora, resta a Mantuano cumprir a punição imposta pelo STDJ. Dentro de campo, o Bota volta a campo nesta sexta-feira visando a liderança da Série B. Às 21h50, a equipe enfrenta o C.

Fonte: Site da Rádio Tupi