Seja de um lado do campo ou de outro, está claro que João Paulo é um jogador voluntarioso, o que é bom para quem estiver próximo dele. No sistema tático mais treinado por Jair Ventura na pré-temporada, o meia contratado junto ao Santa Cruz atua mais pelo lado direito. Porém, mesmo quem normalmente está distante elogia o companheiro. Caso do lateral-esquerdo Victor Luís.

– O João é um jogador extremamente importante para a equipe. Fez um excelente Campeonato e, por isso, veio para o Botafogo. Ele está sempre dando opção, é um desafogo para a equipe. Um atleta extremamente importante, vem bem nos treinamentos e esperamos que continue assim nos jogos também – torce.

Os elogios viraram rotina para João. Tanto a comissão técnica, internamente, quanto os companheiros, por esforço também na marcação, e até a imprensa vem tecendo comentários positivos sobre a atuação do reforço nesta pré-temporada. Sobre ser polivalente, o próprio jogador já disse que joga em mais de uma posição, mas…

– A ponta não é uma função que eu faço com frequência. Minha principal característica é de volante/meia com chegada ao ataque, distribuir bem o jogo – explica o reforço.

De fato, é como ele vem trabalhando desde que chegou ao Glorioso.

Fonte: Terra