O Campeonato Brasileiro avança e começa a desenhar as posições na tabela. A já difícil disputa fica ainda mais acirrada em ano de Copa do Mundo, quando o período de pausa “iguala” os times para a segunda parte. Atrás de um bom desempenho nos três jogos restantes, o voSlante Rodrigo Lindoso definiu a meta alvinegra e pediu sabedoria para subir importantes degraus na classificação.

– Almejamos a ponta da tabela. Tivemos um período de três jogos sem vitórias, mas creio que outras equipes também oscilarão. É interessante esse jogo de quarta-feira. Contra o Vasco, tiramos a pressão e saímos um pouco de perto da zona. Até comentei em uma das minhas últimas coletivas sobre o que queremos no Brasileiro. É um campeonato de pontos corridos, longo, tem mudança de liderança sempre e é muito equilibrado. Nosso pensamento é jogo a jogo – disse Lindoso.

O Botafogo de Rodrigo Lindoso segue a programação de treinos visando a partida contra o Ceará, quarta-feira, no Estádio Nilton Santos. O Glorioso ocupa a 12ª colocação com 12 pontos somados.

Fonte: Site oficial do Botafogo