Experiente, Seedorf pede cuidado com as promessas do Brasil

Compartilhe:

O craque Seedorf citou o jovem Rafinha, do Flamengo, como exemplo de talento que ainda precisa de mais tempo para se firmar no futebol. Isso porque, em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, o camisa 10 foi perguntado se serve como referência para os mais novos. Sem meias palavras, Seedorf explicou que o amadurecimento dos atletas é uma questão individual.

– Tem gente que aprende rápido ou demora. Quando o rapaz tem talento, ele passa por cima de todos na base, mas depois encontra jogadores mais experientes e vai se adaptando. Onde está o Rafinha (do Flamengo)? Ele não era o fenômeno da mídia? Não acho que ele não tem talento, tem sim, mas demora. O (Alexandre) Pato foi para a Itália e colocaram muita pressão. Ele não estava pronto para isso. A mídia tem responsabilidade, deixa crescer. Quando o jogador estiver pronto, ele vai estar pronto. Precisa dar tempo ao garoto para ele explodir numa situação adequada – disse.

Seedorf também aproveitou para dar algumas boas dicas para os mais jovens. Segundo ele, ser jogador de futebol exige muita dedicação.

– É importante saber o que se deve fazer para uma melhor perfomance. Alimentação, dormir bem, tomar café, tudo faz parte para você entrar bem ou não no jogo. Se você come demais ou pouco, faz diferença – finalizou o craque.

Fonte: Lancenet!

Comentários