O primeiro desafio do Botafogo no ano será o Campeonato Estadual, que começa no dia 30, quando o Glorioso enfrenta o Bangu. E, para o lateral-direito Diego, o Alvinegro pode ser campeão.

– Entramos em todos os campeonatos para conquistar o título. Para mim, estamos no mesmo nível (dos rivais cariocas) – afirmou.

Diego começa 2016 como titular, mas, em um time no qual apenas o goleiro Jefferson parece insubstituível, ele sabe que não pode relaxar.

– A pré-temporada serve para testar cada posição. Por enquanto, sou titular, mas cada treino é um treino. Acredito que muitas coisas serão testadas ainda – disse o jogador.

Os principais concorrentes de Diego na lateral direita são Luis Ricardo, que assinou por um ano após conseguir liberação definitiva do São Paulo, e Marcinho, que vem da base e faz a pré-temporada entre os profissionais pela primeira vez.

Apesar de disputarem a preferência do técnico Ricardo Gomes, Diego e Luis Ricardo são amigos, e o menino comemorou a permanência do veterano:

– Fiquei muito feliz pelo Luis. Ele é em jogador experiente, muito rodado. A gente brinca bastante. Falo que tenho que aprender muito com ele, e ele diz que tem que aprender comigo. Mas o Luis tem uns 15 anos a mais do que eu, como ele vai aprender comigo? – brincou o lateral.

Além do colega de elenco, Diego é fã de Léo Moura, ídolo do Flamengo, e Daniel Alves e procura assistir aos vídeos dos dois para aprender.

Fonte: Extra Online