Longe de querer justificar ou aliviar o time na merecida derrota por 2 a 0 do Botafogo para o Corinthians, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, vale um registro de erro do árbitro Héber Roberto Lopes na partida. O juiz não puniu Fágner por uma entrada forte em Caio Alexandre, ainda no início do jogo.
O perfil @roubeiasep2 no Twitter mostrou que o mesmo tipo de lance rendeu expulsão a Zé Rafael, do Palmeiras, contra o Santos.
O comentarista de arbitragem PC Oliveira defendeu punições diferentes nas duas jogadas, o que chamou atenção. Ele pediu cartão amarelo (não dado) para Fágner e cobrou a expulsão de Zé Rafael (o que ocorreu).
Em jogada similar, Rafael Forster recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso na vitória do Botafogo por 2 a 1 sobre o Sport.
Suco da hipocrisia do futebol brasileiro, lances idênticos onde um jogador é expulso e no outro sequer falta é marcada, e tudo isso com complacência da transmissão que através do mesmo comentaristas faz analises de lances idênticos mas a interpretação é de acordo a cor da camisa. pic.twitter.com/jiddWUvDNC
— RoubeiaSEP (@RoubeiaSEP2) December 27, 2020