O título não veio, mas a boa campanha do Botafogo agradou Ricardo Gomes. O técnico viu um elenco jovem bater de frente e brigar de igual para igual com o experiente Vasco. Apesar de satisfeito com a postura do time, o treinador pontou o principal fator para não ter alcançado o maior objetivo: a falta de gols.

“De negativo, faltou o gol. Isso foi o negativo de nossa campanha. Precisamos traduzir esse volume de jogo em gols. Faltou experiência? Isso teve um peso. Mas nessa semana conversamos com o Lopes sobre mais um atacante. Vamos estrear Aquino, Marquinho. Gervasio e Lizio já estão entendendo melhor o ritmo de jogo daqui. Temos muita coisa a fazer ainda”, analisou.

O Botafogo ficou próximo de conseguir levar a disputa para os pênaltis neste domingo, quando Leandrinho abriu o placar no Maracanã. O jovem de 19 anos mostrou ter estrela e ganhou elogios de Ricardo Gomes.

“Trabalho nosso do dia a dia. Ele não tem medo. Bem resolvido, aproveitou a oportunidade. Isso certamente vem de casa. Durante 20 minutos ele mandou no jogo. Gegê também muito bem. Temos bons indícios da nossa formação”, concluiu.

Ao fim da partida contra o Vasco, Ricardo Gomes revelou ter recebido proposta para trocar o Botafogo pelo Cruzeiro. A resposta, no entanto, ele só terá na terça-feira. O técnico comanda o Alvinegro desde a última temporada e comandou o time no retorno à Série A do Brasileirão.

Fonte: O Dia Online