Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Falta de ‘gordura’ faz Vagner Mancini cobrar Botafogo ‘no limite’ no Brasileirão

0 comentários

Compartilhe

A ótima atuação na vitória no clássico contra o Flamengo permite a Vagner Mancini projetar o Botafogo repetindo o feito nos próximos compromissos. O técnico celebra o placar de 2 a 1, mas ainda não se empolga e cobra entrega total de seus comandados.

“O Botafogo não tem pontos de sobra, não tem ‘gordura’, então tem que jogar no seu limite a todo instante. O que foi visto aqui e foi visto contra o Corinthians será a tônica desse time, que vai ter que brigar muito, lutar muito. O torcedor vai ficar apreensivo, nervoso, mas todos os jogos serão assim”, prevê.

O triunfo no clássico foi conquistado com muito suor. Desgastada pela viagem a Manaus e pelo clima abafado, a equipe botafoguense sofreu para segurar o Flamengo, mas conseguiu se defender à sua maneira. Para Mancini, o resultado é uma ajuda não só imediata.

“Além da vitória, que era muito importante para gente, vencer o Flamengo também acaba enchendo de confiança o elenco, o clube de uma maneira geral”, entende. “Isso faz com que nosso torcedor volte a acreditar na equipe. O que conta nessa hora em que você mais necessita de pontos é a entrega dos jogadores.”

O técnico ainda cita Rodrigo Souto e Carlos Alberto como apostas que deram certo em funções novas na equipe. O volante atuou na zaga ao lado de André Bahia, enquanto o meia flutuou por seu setor.

As mudanças certas, para Mancini, abrem opções para a reta final da temporada. “O fato de termo mexido essa peça e tido êxito dá moral ao grupo e confiança ao atletas para que nesses últimos sete jogos a gente consiga sucesso com novas alterações”, projeta.

Comentários