Dória está a detalhes de ser anunciado como novo reforço do São Paulo, faltando apenas assinar a documentação, segundo o próprio Muricy Ramalho. A última dúvida para o fechamento do negócio é justamente o tempo do vínculo, que deve ser ‘relâmpago’ para as pretensões do clube em 2015.

ESPN.com.br apurou que a duração do contrato não deve passar do dia 5 de agosto – podendo até acabar antes -, data para a qual está marcada a final da Libertadores da América, principal objetivo do time na temporada.

A diretoria queria um tempo maior, já pensando na continuidade do Campeonato Brasileiro, por exemplo, mas não fará disso um impeditivo para concluir a transferência do defensor de apenas 20 anos.

“Estava nos detalhes se poderia ficar mais à frente ou não [tempo do vínculo], porque o nosso calendário aqui também não bate com o deles [clubes europeus] lá, né, e tem pré-temporada…”, afirmou Muricy após a vitória por 4 a 2 sobre o Capivariano, pelo Campeonato Paulista.

Dória chegaria de graça do Olympique de Marselha, com o clube paulista tendo que arcar com seus salários. No time francês, o ex-jogador do Botafogo não atua porque o técnico argentino Marcelo Bielsa não pediu a sua contratação.

Companheiros de clube já até postaram foto com o atleta nas redes sociais dando adeus e desejando-lhe sorte no São Paulo. Nesta quinta, Bielsa falou em coletiva, disse não saber se a negociação com o São Paulo é venda ou empréstimo, mas revelou que a diretoria pediu para que ele não relacione o jogador para o compromisso de sábado.

A chegada de um zagueiro é o que falta para a diretoria tricolor fechar a lista de pedidos do técnico. O defenseor seria o oitavo reforço para 2015, juntando-se ao zagueiro Breno, aos laterais Bruno e Carlinhos, aos meio-campistas Daniel, Thiago Mendes e Centurión e ao atacante Jonathan Cafu.

Fonte: ESPN.com.br