Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Família de Garrincha visita o Maracanã no mês de aniversário do eterno craque

0 comentários

Compartilhe

No mês em que Garrincha completaria 81 anos, o Maracanã, palco de tantos shows do craque do Botafogo e da seleção brasileira, recebeu visitantes que conhecem bem a história do ex-jogador. Na última sexta-feira, primeiro dia de homenagens ao aniversário do Anjo das Pernas Tortas, as filhas, dois netos e um bisneto de Manuel Francisco dos Santos, o Mané, conheceram os bastidores do estádio e se emocionaram com o acervo histórico do ex-ponta, que está em exposição no passeio desde sua inauguração, há dois meses.

– Fiquei surpresa e feliz com a homenagem feita pelo Maracanã. O espaço dedicado ao meu pai está lindo, fiquei emocionada ao ver o busto e as marcas dos pés. É muito importante ressaltar o lado bom da história dele”, disse Maria Cecilia dos Santos Cardoso, filha do Mané.

Até domingo, o Maior do Mundo será espaço para diversas homenagens a Garrincha, aniversariante do próximo dia 26. O escritor Ruy Castro, autor da biografia “Estrela Solitária – Um brasileiro chamado Garrincha, estará no Tour Maracanã às 11h deste sábado para conversar com os visitantes sobre a vida, a carreira e a dúvida a respeito da data de nascimento do jogador, natural de Pau Grande, na Região Metropolitana do Rio.

 

Familiares de Garringha visitação homenagem ao jogador
Familiares de Garringha visitação homenagem ao jogador Foto: Divulgação

Também faz parte da programação a transmissão do documentário “Garrincha, Alegria do Povo” e da animação “André Castelão, o primeiro João”, que faz referência à maneira como o jogador costumava se referir a seus marcadores. O áudio ambiente também reproduzirá a locução dos principais gols do craque, campeão mundial com a amarelinha em 1958 e 1962.

– Essa homenagem é uma forma de reconhecer a história do meu pai e transmiti-la às pessoas que não tiveram a chance de presenciar”, observou Livia de Oliveira dos Santos, outra filha de Garrincha.

Para encerrar o fim de semana em homenagem ao lendário jogador, no domingo, a atleta Patrícia Lessa comandará uma oficina de futebol na sala de aquecimento do vestiário para ensinar alguns dribles famosos de Garrincha. Os visitantes que estiverem com a camisa do Botafogo ou da Seleção Brasileira número 7 e sócios-torcedores do Glorioso terão 50% de desconto nos ingressos

Comentários