A família do torcedor José Vanderlei Gonçalves, que faleceu após sentir-se mal numa partida entre Botafogo e Juventude, no Estádio Nilton Santos, pela Copa do Brasil de 2019, acionou o Alvinegro na Justiça pedindo indenização por danos morais e materiais. A informação é do site “Esporte News Mundo”.
José Vanderlei passou mal durante o segundo tempo da partida e, segundo testemunhas, demorou a ser socorrido pela equipe médica presente no estádio. Ele foi atendido e depois encaminhado ao Hospital Salgado Filho, no Méier, bem próximo ao local, onde foi diagnosticado com uma parada cardiorrespiratória. Em razão das sequelas provocadas pelo infarto, faleceu no hospital poucas horas depois.
Os familiares do torcedor cobram danos materiais no valor de um salário mínimo desde o falecimento até a data em que completaria 72 anos de idade. Já em danos morais a quantia equivalente a 400 salários mínimos, totalizando um valor de R$ 450.511,44 pela indenização.
Além do Botafogo, administrador do estádio, a CBF também foi citada como ré no processo por ser a organizadora responsável pela competição. O clube decidiu não se pronunciar sobre o caso, e os advogados responsáveis pelo processo ainda não retornaram ao contato da reportagem.